Ricardo Costa foi ontem o porta-voz de Portugal na habitual conferência de imprensa da Seleção e assumiu hoje igual papel numa entrevista ao site da UEFA.

O central português desfaz a ideia de uma equipa dependente das individualidades e valoriza o grupo. «O coletivo é o segredo das grandes seleções. Só como um todo é que as coisas correm bem e com cumplidade conseguem-se momentos únicos», disse.

No entanto, Ricardo Costa destaca a preponderância de Cristiano Ronaldo na manobra da Seleção. «Nos momentos de jogo mais tenso, quando estamos por baixo em termos coletivos, quando a bola vai para o Cristiano Ronaldo ele pode desequilibrar e conseguir fazer uma jogada só ao alcance de alguns jogadores. Ele consegue desequilibrar e ajudar-nos imenso», sublinhou.

Relativamente ao sonho de Portugal vencer finalmente uma competição internacional a nível sénior, o defesa reitera a crença dos jogadores às ordens de Paulo Bento. «Pode ser o ano de todos os portugueses conseguirem vibrar e ser felizes com esta seleção. Já não somos os jogadores X nem o Y, somos Portugal. Claro que é um sonho que temos de alimentar todos os dias», rematou.