Portugal parte hoje como cabeça de série para o sorteio dos “play-offs” de apuramento para o Euro2012 de futebol, no qual pode encontrar a Turquia, a Bósnia-Herzegovina, o Montenegro ou a Estónia.

No sorteio, que se realiza em Cracóvia, Polónia, às 13:00 locais (12:00 em Lisboa), Portugal terá a companhia de Croácia, República Checa e República da Irlanda no lote dos pré-designados.

Sem qualquer confronto com Montenegro, a “equipa das quinas” tem boas recordações de dois dos possíveis adversários, uma vez que nunca perdeu com a Estónia, nem com a Bósnia-Herzegovina, que eliminou no “play-off” de apuramento para o Mundial2010.

A única derrota de Portugal com um dos possíveis adversários aconteceu a 18 de dezembro de 1955, quando perdeu com a Turquia, num encontro particular, somando depois seis triunfos.

Portugal tem seis triunfos e um empate frente à Estónia, no único confronto particular entre as duas equipas, e tem apenas dois jogos com a Bósnia-Herzegovina, somando duas vitórias no “play-off” para o Mundial2010.

A primeira mão dos “play-offs” para o Euro2012 joga-se a 11 e 12 de novembro e a segunda a 15, juntando-se os quatro vencedores às anfitriãs Polónia e Ucrânia, e a Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Rússia, Dinamarca, França e Grécia, de Fernando Santos.

ACOMPANHE AQUI EM DIRETO O SORTEIO DO PLAYOFF

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.