Portugal pode assegurar hoje a qualificação para o Europeu de futebol de 2012, bastando-lhe para isso um empate com a Dinamarca, em Copenhaga, na última jornada do Grupo H da fase de apuramento.

Líder da "poule", em igualdade com a Dinamarca, ambos com 16 pontos, a seleção portuguesa tem vantagem no confronto direto com os nórdicos, em virtude do triunfo por 3-1 no estádio do Dragão, razão pela qual lhe serve um empate no Parken Stadium.

A equipa de Paulo Bento, que procura na Dinamarca o seu sexto triunfo consecutivo, até pode qualificar-se com uma derrota, caso seja o melhor segundo classificado de entre todos os grupos, o que acontecerá se, entre outras coisas, a Suécia não ganhar à 100 por cento vitoriosa Holanda no Grupo E.

Se não for o "rei" de todos os segundos, Portugal terá que disputar um "play-off" (11 ou 12 e 15 de novembro).

Sem Fábio Coentrão, Pepe, Danny e Hugo Almeida, que não integraram a convocatória por problemas físicos, e impossibilitado de utilizar Sílvio, que não recuperou totalmente de uma lesão, Paulo Bento poderá apostar no mesmo "onze" que alinhou de início na vitória sobre a Islândia (5-3): Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Rolando, Eliseu, Raul Meireles, Carlos Martins, João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.

O encontro de Copenhaga inicia-se às 19:15 (hora de Lisboa) e será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.