Cerca de três dezenas de pessoas juntaram-se hoje para receber a seleção portuguesa de futebol, que aterrou em Copenhaga, na véspera do jogo com a Dinamarca, que decidirá o vencedor do Grupo H de apuramento para o Euro2012.

Poucos eram portugueses, tratavam-se sobretudo de jovens dinamarqueses, que se deslocaram ao aeroporto para ver os craques "sem fronteiras", nomeadamente Cristiano Ronaldo e Nani, envergando camisolas do Real Madrid e Manchester United a contrastar com as cores nacionais ali presentes.

A comitiva lusa chegou perto das 13h15 locais (12h15 em Lisboa) e um quarto de hora depois saiu da aerogare em passo apressado na direção do autocarro que a levou ao hotel, no centro da capital dinamarquesa.

A acompanhar a equipa vieram, entre outros, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e Joaquim Oliveira, líder da Controlinveste.

A equipa das "quinas" tem um treino marcado para as 19h00 locais (18h00 em Lisboa), no Parken Stadium, após o qual Paulo Bento dá uma conferência de imprensa para fazer a antevisão do jogo com a Dinamarca.

Uma vitória ou um empate qualificam Portugal para o Europeu, que se disputa na Polónia e na Ucrânia, mas, em caso de derrota, a equipa de Paulo Bento ainda tem hipótese de se apurar como a melhor segunda de todos os agrupamentos.

Se ficar no segundo posto do Grupo H e não for o “rei” de todos os segundos, Portugal terá que disputar um “play-off” (11 ou 12 e 15 de novembro), juntamente com os restantes sete piores segundos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.