A seleção nacional abandona por volta das 08 horas (em Portugal) o Hotel Remes, em Opalenica, na Polónia, em direção (cerca de 40 quilómetros) ao aeroporto de Poznan.



Por volta das 09 horas, o avião da comitiva lusa descolará em direção a Kharkiv, na Ucrânia, onde a seleção nacional joga, este domingo às 19h45 com a Holanda, correspondente à terceira e última jornada da fase de grupos do Euro2012.



A equipa das quinas aterra na Ucrânia às 11h20, seguindo para o Estádio do Metalist, onde um jogador falará (15h15) à imprensa. Às 16 horas, os 23 internacionais subirão ao relvado do palco do jogo para realizar o último treino antes do decisivo Portugal-Holanda.



O grupo B conta com a Alemanha como líder com seis pontos, Dinamarca e Portugal têm três pontos e os holandeses ainda não pontuaram neste Euro2012. Apesar das diferenças pontuais, continua tudo em aberto para descobrir quem serão as duas seleções a ocuparem os primeiros lugares do agrupamento, que dão acesso aos quartos de final da prova europeia.