O antigo capitão John Terry integra a lista de convocados da Inglaterra para o Euro2012 de futebol, na qual o selecionador Roy Hodgson deixou de fora o central Rio Ferdinand.

John Terry foi incluído nos 23 escolhidos apesar das acusações de racismo que enfrenta num processo judicial que terá início após o Campeonato Europeu, que decorrerá de 08 de junho a 01 de julho na Polónia e Ucrânia.

A decisão da Federação Inglesa de Futebol (FA) em retirar a braçadeira de capitão a John Terry, por alegado comportamento racista em relação ao defesa Anton Ferdinand, irmão de Rio Ferdinand, levou o ex-selecionador Fabio Capello a sair.A Inglaterra integra o grupo D da competição, no qual começará por defrontar a França (11 de junho), seguindo a Suécia e a Ucrânia.

O avançado do Manchester United Wayne Rooney falhará os dois primeiros jogos, devido a castigo, e é provável que Carroll, do Liverpool, seja o seu natural substituto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Robert Green (West Ham), Joe Hart (Manchester City) e John Ruddy (Norwich).
- Defesas: Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Leighton Baines (Everton), Phil Jones (Manchester United), John Terry (Chelsea), Joleon Lescott (Manchester City) e Glen Johnson (Liverpool).
- Médios: Gareth Barry (Manchester City), Stewart Downing (Liverpool), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Scott Parker (Tottenham), Ashley Young (Manchester United) e Theo Walcott (Arsenal).
- Avançados: Wayne Rooney (Manchester United), Danny Welbeck (Manchester United), Jermain Defoe (Tottenham) e Andy Carroll (Liverpool).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.