A figura de cera de Cristiano Ronaldo, que está no Museu Madame Tussaud de Berlim, "posou" na terça-feira na capital alemã para promover o jogo Alemanha-Portugal, do Euro2012 de futebol, e cativou muitos adeptos, sobretudo do sexo feminino.

A intenção era «tentar travar o onze das ‘quinas’ por todos os meios, e de enfeitiçar Ronaldo com os encantos das alemãs, para que ele no sábado não marque golos», confessou à agência Lusa a porta-voz do museu e autora da ideia, Nina-Kristin Zerbe.

Uma adepta tirou fotografias com o Ronaldo de cera, devidamente equipado com a camisola da seleção portuguesa, e pôs-lhe um chapéu à “cowboy” na cabeça, com as cores da Alemanha, amarelo, vermelho e negro, ao mesmo tempo que lhe mexia os famosos abdominais.

«Até permitimos que as fãs tocassem em Ronaldo por alguns momentos e o resultado foi muito positivo, a ação teve um grande impacto», adiantou ainda Nina-Kristin Zerbe.

Os cuidados que a figura de cera do "craque" da seleção e do Real Madrid exigem não permitirão, no entanto, que se repita a iniciativa, que durou apenas meia-hora, mas reuniu uma pequena multidão de curiosos, junto à Porta de Brandeburgo, ex-libris de Berlim, explicou a relações públicas do Museu Tussaud.