O internacional português assegura que o embate frente à Alemanha vai ser decisivo para uma boa campanha da seleção portuguesa no Euro2012 mas recusa a ideia de «vingança» pela eliminação de Portugal no Euro2008.

«Não gosto de usar a palavra vingança no futebol porque se trata apenas de um jogo e não de uma guerra. Queremos ganhar, como é óbvio, porque temos muita vontade de entrar com o pé direito no Europeu. Mas sabemos que a Alemanha é uma grande seleção e com grandes resultados nas últimas competições», afirmoi Cristiano Ronaldo numa entrevista ao site da UEFA.

Portugal vai regressar a uma fase final de um campeonato da Europa sem ter vencido qualquer jogo amigável em 2012 e depois de uma fase de qualificação algo conturbada. No entanto, Cristiano Ronaldo assegura que a relação entre jogadores e selecionador é equilibrada e tece rasgados elogios a Paulo Bento.

«Não nos conhecíamos muito bem porque muitos dos jogadores tinham pouca experiência na seleção e assim é mais difícil construir uma equipa. Além disso, não entrámos bem na fase de qualificação, mas o Paulo Bento fez um excelente trabalho quando pegou no grupo. Passámos a jogar muito melhor e os resultados mostraram isso mesmo», afirmou o capitão da seleção portuguesa.

«Julgo que os treinadores que conseguem deixar a sua marca são aqueles que têm muita personalidade, os que confiam no seu trabalho, no que fazem e na equipa. E o Paulo Bento tem muita confiança nele próprio, na seleção e nos jogadores. Como se costuma dizer, era capaz de nos confiar a sua vida e nós também confiamos neles. Penso que existe um equilíbrio positivo em Portugal, com estes jogadores e com este treinador», sentenciou Cristiano Ronaldo.