O “capitão” da Republica Checa Tomas Rosicky voltou aos treinos, na véspera do jogo com Portugal, dos quartos de final do Euro2012 em futebol, que se disputa na Polónia e Ucrânia até 1 de Julho.

Rosicky lesionou-se no tendão de Aquiles durante a vitória com a Grécia, 2-1, a 12 de Junho, na segunda jornada do Grupo A, e tem estado afastado dos treinos desde então.

A lesão forçou-o a ficar de fora da vitória da Republica Checa frente à Polónia (1-0), sábado, tendo sido substituído pelo médio Daniel Kolar.

A última sessão de treinos antes do jogo de quinta-feira vai testar a condição física do jogador dos ingleses do Arsenal.

Os checos adotaram a cidade de Wroclaw quarta-feira para o seu “quartel general” devido às más condições do campo do Estádio Nacional de Varsóvia que impediam a sua utilização.

Rosicky fez uma viagem relâmpago a Praga, onde se deslocou para receber tratamento ao tendão de Aquiles, tendo-se juntado à equipa na terça-feira.

Portugal discute a presença nas meias-finais do Euro2012 diante da República Checa, na quinta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa), pela terceira vez em fases finais de competições continentais desde 1993, altura em que República Checa e Eslováquia se tornaram independentes