Hugo Viana foi chamado à Seleção Nacional para ocupar o lugar de Carlos Martins nos eleitos para o Euro2012.

O médio cedido pelo Benfica ao Granada está lesionado e não terá condições de dar o seu contributo a Portugal no Europeu. Carlos Martins tinha sido um dos 23 convocados do selecionador Paulo Bento, mas uma ressonância magnética realizada esta terça-feira detetou uma lesão muscular que o obriga a deixar o estágio e assim falhar o Euro2012.

Hugo Viana estava na lista de prevenção de Paulo Bento, mas encontrava-se já no estrangeiro em férias, pelo que viaja ainda hoje para Portugal para se juntar à equipa das quinas, no complexo de Praia d'El Rey, em Óbidos.

A ausência do médio do Braga nos 23 eleitos para o Campeonato da Europa era uma das questões mais controversas da lista de Paulo Bento, tendo o selecionador justificado a decisão com as caraterísticas distintas do jogador face aos outros médios. 

«Penso que já expliquei essa questão, que já me tinha sido colocada em anteriores convocatórias. Na convocatória final estão presentes cinco médios que estiveram connosco durante todo o processo e juntámos um, o Custódio, com características diferentes de todos os outros», referiu, então, Paulo Bento, no anúncio dos convocados.

Hugo Viana soma 26 internacionalizações, mas nunca integrou as escolhas de Paulo Bento para a campanha de qualificação para o Euro2012.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.