O médio Bastian Schweinsteiger, da Alemanha, vai estar apto para defrontar Portugal, a 09 de junho, no primeiro jogo de ambos no Campeonato da Europa de 2012, informou hoje um dos médicos da seleção germânica.

«Bastian já não sente qualquer dor. Ainda está em tratamento, mas partimos do princípio de que poderá treinar pela primeira vez com o grupo na segunda-feira», indicou Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, médico da seleção e do Bayern de Munique, ao jornal tz.

O clínico acrescentou que Schweinsteiger, afetado por um hematoma numa coxa, «está um pouco atrasado na sua preparação, mas estará completamente operacional» para o primeiro encontro dos vice-campeões europeus no Grupo D, frente à equipa lusa, em Lviv, na Ucrânia.

O diretor geral da "Mannschaft", Oliver Bierhoff, manifestou-se «convencido» de que o selecionador Joachim Löw poderá contar com o médio do Bayern.

Schweinsteiger, com 90 jogos e 23 golos pela equipa nacional, não disputou os dois jogos de preparação da Alemanha, devido ao seu problema físico.