A seleção portuguesa de futebol cumpre hoje nova folga, um dia depois de ter assegurado a presença nos quartos de final do Euro2012.

A chegada tardia à cidade polaca de Opalenica, onde Portugal tem instalado o seu "quartel-general", fez com que o selecionador português, Paulo Bento, desmarcasse a única sessão de trabalho prevista - os jogadores iriam cumprir um ligeiro treino de manhã, após o qual seriam dispensados.

Os selecionados lusos retomam os trabalhos na manhã de terça-feira, com um treino cujos primeiros 15 minutos serão abertos aos órãos de comunicação social, seguindo-se uma conferência de imprensa com um jogador.

Na quarta-feira, nova viagem, desta feita para Varsóvia, cidade onde na quinta-feira, pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa), a seleção portuguesa defronta a República Checa, o primeiro encontro dos quartos de final da prova, organizada conjuntamente pela Polónia e pela Ucrânia.

Na véspera do encontro, está prevista a habitual conferência de imprensa de lançamento do jogo, com a presença do selecionador e de um jogador, após a qual será realizado o treino de adaptação ao Estádio Nacional, em Varsóvia.