O selecionador polaco de futebol, Franciszek Smuda, rejeitou hoje que o português Cristiano Ronaldo assuste verdadeiramente o guarda-redes Szczesny.

«Ele devia estar a brincar, porque jogou contra outros grandes avançados, como Rooney, Messi, nunca teve medo e ontem [na segunda-feira] disse que tremia com o Ronaldo, mas eu acho que não tem medo», garantiu Smuda, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo particular com Portugal, na quarta-feira.

O selecionador polaco disse estar «muito contente por poder jogar num estádio bonito e contra uma equipa tão forte como Portugal».

«Sabemos que Portugal é uma fortíssima equipa, muito organizada e com um excelente ataque», advertiu o técnico, acrescentando que a possibilidade de Lewandoski não jogar é de «50 por cento».

Na possibilidade de não contar com o avançado do Borussia Dortmund, Smuda indicou Jelen como o seu substituto na frente de ataque polaca.

A seleção polaca deverá alinhar com Szczesny na baliza, escudado nos defesas Piszczek, Perquis, Wasilewski e Wawrzyniak. Smuda vai apostar num quinteto no meio-campo, com Blaszczykowski, Dudka, Polanski, Obraniak e Rybus, enquanto o ataque ficará entregue a Jelen, que provavelmente vai substituir o lesionado Lewandowski.