O guarda-redes Thomas Sorensen, habitual titular da baliza da Dinamarca, foi dispensado da lista de convocados da adversária de Portugal na fase final do Euro2012 de futebol, anunciou hoje a federação escandinava.
Sorensen lesionou-se há três dias durante o jogo particular com o Brasil, que a Dinamarca perdeu por 3-1, e vai ser substituído por Kasper Schmeichel, de 25 anos, filho do ex-guarda-redes Peter Schmeichel, que liderou a seleção dinamarquesa à conquista do título europeu em 1992.
O veterano Sorensen, de 35 anos, é titular há 11 anos da baliza da Dinamarca, que “herdou ” de Peter Schmeichel, tendo representado a seleção em 100 jogos, mas vai falhar a presença na quinta fase final de uma grande competição internacional.
A Dinamarca, que deverá escolher entre Stephan Andersen e Anders Lindergaard para a posição de guarda-redes, integra o grupo B da fase final do Campeonato da Europa de 2012, em conjunto com as seleções de Portugal, Holanda e Alemanha.
Lista definitiva dos 23 convocados da Dinamarca:
- Guarda-redes: Stephan Andersen (Evian/Fra) e Anders Lidergaard (Manchester United/Ing) e Kasper Schmeichel (Leicester/Ing).
- Defesas: Lars Jacobsen (Copenhaga), Michael Silberbauer (Young Boys/Sui), Simon Busk Poulsen (AZ Alkmaar/Hol), Daniel Wass (Evian/Fra), Simon Kjaer (AS Roma/Ita), Daniel Agger (Liverpool/Ing), Andreas Bjelland (Nordsjaelland) e Jores Okore (Nordsjaelland).
- Médios: William Kvist (Estugarda/Ale), Christian Poulsen (Evian/Fra), Niki Zimling (Bruges/Bel), Jakob Poulsen (Midtjylland), Lasse Schöne (NEC Nijmegen/Hol), Christian Eriksen (Ajax/Hol), Dennis Rommedahl (Brondby), Tobias Mikkelsen (Nordsaelland), Michael Krohn-Dehli (Brondby) e Thomas Kahlenberg (Evian/Fra).
- Avançados: Nicklas Bendtner (Sunderland/Ing) e Nicklas Pedersen (Groningen/Hol).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.