Pepe estreou-se pela seleção nacional em 2007 e cinco anos depois já assumiu um lugar de relevo e de liderança no seio deste grupo de trabalho.

O luso-brasileiro adiantou, em conferência de imprensa, estar muito feliz por ter sido nomeado sub-capitão de equipa.

«Fiquei lisonjeado. Foi uma notícia muito boa por aquilo que já fiz na seleção. Sou uma pessoa feliz por fazer parte de uma grande seleção e ter companheiros espetaculares».

Pepe tem sido muito criticado em Espanha pela forma viril como aborda os lances ao serviço do Real Madrid. O jogador desvaloriza as críticas e assume que nunca tem a intenção de «aleijar um colega de profissão».

«Estou tranquilo. Fiz uma boa época ao serviço do Real Madrid. Em Espanha um jogador estrangeiro é sempre criticado. Procuro defender os interesses da minha equipa. Nunca quero aleijar um colega de profissão».

No último jogo de preparação para este Euro 2012, Portugal não foi além de um empate com a Macedónia. Mas Pepe ressalva que não é caso para «soarem os alarmes».

«Não fizemos um jogo conseguido contra a Macedónia, mas não é caso para soarem os alarmes pois a equipa mostrou determinação. Agora com a Turquia esperamos fazer um bom jogo para irmos para a Polónia mais motivados.

Portugal defronta a Turquia este sábado a partir das 19h45 num jogo agendado para o Estádio da Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.