O bósnio Edin Dzeko é a grande estrela da seleção adversária de Portugal neste playoff de apuramento para o Euro2012 e o porta-voz da ambição da equipa dos Balcãs.

O avançado atravessa um grande momento de forma no Manchester City, sendo o segundo melhor marcador da Premier League, com 10 golos, mas neste momento mostra-se apenas concentrado na sua seleção.

«Estou feliz por jogarmos o primeiro jogo em casa. Acreditamos que vamos dar uma boa imagem. Estamos privados de alguns jogadores, mas, mesmo sem eles, temos todas as condições para começar a ganhar», afirmou Dzeko, relativamente ao embate com Portugal agendado para esta sexta-feira, às 19h00, em Zenica.

«Estamos ansiosos pelo início do desafio», rematou o bósnio, indiferente às polémicas condições do relvado do estádio onde se disputará a partida, que já motivou a indignação da Federação Portuguesa de Futebol, admitindo-se mesmo a possibilidade de jogar sob protesto.

O "relvado" será esta tarde inspecionado pelo delegado da UEFA, mas, caso seja aprovado, a seleção pode ainda usar o árbitro Howard Webb como último recurso para um eventual cancelamento do encontro.