Rui Costa espera uma seleção de Portugal mais atrevida no embate com a Dinamarca, depois da derrota na estreia no Euro2012 frente à Alemanha.

«Penso que Portugal respeitou demasiado a Alemanha. Tivemos uma brilhante prestação em termos táticos defensivamente, mas faltou alguma coisa no último terço, faltou correr mais alguns riscos mas percebo o receio do Paulo Bento em desequilibrar a equipa defensivamente», afirmou o antigo internacional português, sublinhando: «Mostrámos que a Alemanha não é assim um papão tão grande. Não temos mais créditos, é obrigatório vencer. Temos de perder a vergonha.»

Em declarações à TVI, o dirigente do Benfica garantiu ainda que só um Ronaldo livre da pressão de ser o "salvador da pátria" pode ajudar a equipa das quinas diante da Dinamarca. «Acredito que Portugal vai crescer dentro da prova, mas não deverá depender apenas de um jogador. Não se deve colocar toda a carga de responsabilidade em Ronaldo, de modo a libertá-lo para aquilo que ele sabe fazer melhor, que é estar perto da área e fazer golos», rematou.

Portugal defronta a Dinamarca esta quarta-feira, às 17h00, em Lviv (Ucrânia), no jogo a contar para a segunda jornada do grupo B.