O técnico italiano Giovanni Trapatonni quer manter-se no comando da seleção irlandesa de futebol até ao Mundial2014, apesar de já ter sido eliminado no Euro2012 após duas jornadas do Grupo C.

O veterano treinador, campeão pelo Benfica em 2005, garante ter todas as condições para se manter à frente da seleção da Irlanda e conseguir o apuramento para o Mundial do Brasil.

«Apesar de tudo, temos conseguido bons resultados e merecemos a oportunidade de levar esta seleção ao Brasil. Quando se perde, é fácil dizer que houve erros. No segundo jogo, queríamos ganhar, mas a Espanha [4-0] mostrou-se demasiado forte para nós», reconheceu o treinador, de 73 anos.

Sem querer arranjar desculpas para a eliminação da irlanda, Trapattoni assume todas as responsabilidades desta campanha irlandesa no Europeu e garante absoluto profissionalismo no confronto com a Itália.

«Podia fazer seis ou sete alterações na equipa, mas farei apenas uma ou duas, para evitar qualquer dúvida a espanhóis e croatas», explicou o treinador italiano, em referência ao outro jogo da ronda de encerramento do Grupo C, numa altura em que Espanha, Itália e Croácia continuam a correr pelas duas vagas aos quartos de final.