A UEFA nomeou um perito para supervisionar o tratamento e controlo do relvado do estádio Bilino Polje, em Zenica, onde a 11 de novembro Portugal defronta a Bósnia-Herzegovina, no “playoff” de apuramento para o Euro2012 de futebol.

Segundo nota publicada no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a UEFA entende que a «partida implica riscos, pelo que nomeou também um oficial de segurança que monitorizará as atividades antes, durante e após o jogo, desde a chegada da seleção nacional à Bósnia até ao regresso a Portugal».

A FPF refere que o organismo que gere o futebol europeu designou também um «assessor de imprensa que colaborará com a federação da Bósnia, no sentido de proporcionar as melhores condições de trabalho possíveis para a comunicação social».

Portugal disputa o jogo da primeira mão do “playoff” de apuramento para o Euro2012 com a Bósnia-Herzegovina, a 11 de novembro, no mesmo local em que decidiu o apuramento para o Mundial2010 e que na ocasião desagradou aos portugueses.

Depois de ter conhecimento do local do jogo, a FPF transmitiu a UEFA várias preocupações, lembrando que o jogo de há dois anos, no mesmo local, então sob a responsabilidade da FIFA, tinha trazido uma série de problemas graves.

A FPF expôs questões relacionadas com a má qualidade da relvam, segurança e tranquilidade da equipa e da comunicação social.

O encontro da segunda mão do “play-off” disputa-se a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa.