A seleção portuguesa de futebol começa este sábado a preparar a visita à Dinamarca, último jogo da fase de qualificação para o Euro2012, um dia depois do triunfo sobre a Islândia, por 5-3.

A “equipa das quinas” têm um apronto previsto para as 10h30, no Centro de Estágio do Olival, que será antecedido por uma roda de imprensa com um dos jogadores.

Os jogadores utilizados por Paulo Bento frente à Islândia deverão apenas fazer treino de recuperação, ficando guardada para domingo a afinação da estratégia para o jogo com a Dinamarca, na terça-feira, em Copenhaga.

Na sexta-feira, Nani (13 e 21 minutos), Hélder Postiga (44), João Moutinho (81) e Eliseu (87) fizeram os golos portugueses no Estádio do Dragão, tendo Hallgrímur Jonasson (48 e 68) e Gylfi Sigurdsson (90+4) marcado para a Islândia.

Portugal precisa apenas de um empate na Dinamarca para garantir o primeiro lugar no Grupo H e o apuramento para o Euro2012, podendo mesmo apurar-se com uma derrota em Copenhaga, caso termine como o melhor dos segundos classificados, o que acontecerá, entre outras coisas, se a Suécia não vencer em casa a Holanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.