Humberto Coelho afirmou que a seleção portuguesa tem hoje, no jogo particular com a Polónia, em Varsóvia, a responsabilidade de iniciar da melhor forma a preparação para o Euro2012.

«Penso que a equipa está bem, está habituada a grandes jogos e este vai ser um grande jogo. Há uma grande responsabilidade da parte de toda a equipa para fazer um bom jogo e começar bem esta preparação para o Euro2012», afirmou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que ocupa o cargo de responsável pelas seleções e pelo Alto Rendimento.

Humberto Coelho considerou «prestigiante» a oportunidade de Portugal inaugurar o Estádio Nacional de Varsóvia, que vai acolher o jogo inaugural do Euro2012, a 08 de junho, entre a Polónia e a Grécia, de Fernando Santos.

Estreante nestas funções federativas, depois de ter sido selecionador entre 1998 e 2000, o agora dirigente admitiu que ainda atravessa um período de adaptação. «No fundo, é tudo futebol. Acho que são etapas na vida. Neste momento, estou num cargo diferente, estou a adaptar-me, a analisar e a valorizar-me, para o desempenhar bem. É isso que eu pretendo», frisou o antigo internacional e selecionador, acrescentando que pretende servir de "ponte" entre a equipa técnica e a direção da FPF.

O vice-presidente federativo sublinhou que a sua experiência no terreno, tal como é o caso do diretor João Vieira Pinto, poderá servir para antecipar alguns problemas. «Nós temos essa sensibilidade para nos apercebermos a tempo e evitar algumas situações. Claro está que o futebol é muito mediático, há situações difíceis de resolver, mas vamos estar atentos», explicou.

A seleção portuguesa defronta hoje a Polónia, em Varsóvia, às 20h45 locais (19h45 em Portugal continental), num encontro que será arbitrado pelo israelita Alon Yefet.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.