Gianluigi Buffon está preparado para mais uma final com a camisola da Itália e diz que apesar de a Espanha deter o favoritismo, a Itália não vai entrar em campo derrotada.

«A Espanha mostrou o seu valor até agora. Em todas as competições há equipas favoritas, mas algumas são objetivamente as mais fortes. É esse o caso da Espanha. Mas esta é uma grande honra para nós e viemos aqui para surpreender as pessoas. Independentemente do resultado final, estamos convencidos de que já o fizemos e vamos tentar fazê-lo de novo.»

Buffon realçou ainda a importância de representar bem um país que atualmente é assolado por nova crise de corrupção.

«Representamos uma nação e, apesar de o futebol atravessar uma grande crise na Itália, temos a oportunidades de mostrar o nosso valor e possibilitar aos italianos orgulharem-se da sua seleção.»

Quanto à irreverência de Mario Balotelli, Buffon realçou que o avançado está concentrado na final e que tem sido um verdadeiro jogador de equipa.

«Não podemos sugerir nada ao Mario do ponto de vista futebolístico. É muito talentoso e pode decidir qualquer jogo. Fora do campo sempre se comportou da maneira adequada e julgo que tem a maturidade adequada à sua idade. Comete erros, mas também sabe que pode aprender com eles», disse o guarda-redes italiano.