O jogo de qualificação para o Euro2012 entre as seleções de futebol da Grécia e a Croácia foi hoje temporariamente interrompido cerca de três minutos depois do início, depois de quase 100 encapuzados atacarem adeptos croatas.

Durante a invasão da bancada, alguns elementos do grupo, vários com capacetes, lançaram tochas e pelo menos um ‘cocktail mototov’ na direção dos croatas, que responderam arrancando cadeiras e remetendo-as na direção dos atacantes.

O jogo, que está a ser disputado no Estádio Georgios Karaiskáki, em Pireu, foi retomado depois de seis minutos de interrupção, mas os adeptos croatas, aproximadamente 700, continuaram a arrancar as cadeiras e a enviá-las na direção da polícia, que recorreu a gás pimenta para os controlar.

Os adeptos croatas estiveram envolvidos em alguns incidentes antes do encontro da nona jornada do Grupo F de qualificação, provocando danos no porto de Pireu, junto ao estádio.

A Croácia lidera a “poule” com 19 pontos, mais um que a Grécia, comandada pelo técnico português Fernando Santos, que não perde há 14 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.