O avançado Nani foi a novidade no treino de hoje da seleção portuguesa de futebol, realizado no estádio da Luz, que começou atrasado devido a uma visita de elementos da Autoridade Antidopagem de Portugal (AdOP) ao hotel da equipa.

O jogador do Manchester United juntou-se na quarta-feira à noite aos 15 “eleitos” de Paulo Bento, que já iniciaram a preparação para a competição, a disputar na Polónia e Ucrânia, de 08 de junho a 01 de julho.

Na segunda das 19 sessões previstas até à estreia no Euro2012, o selecionador Paulo Bento teve ao seu dispor 16 dos 23 convocados para a competição, na qual Portugal integra no grupo B, juntamente com Alemanha, Holanda e Dinamarca.

O médio Carlos Martins abandonou a sessão mais cedo, não tendo treinado, por precaução, devido a uma mialgia de esforço no gémeo externo da perna esquerda.

A sessão voltou a contar com os guarda-redes de sub-21 Cristiano Figueiredo e Mika, que realizaram trabalho específico com o técnico Ricardo Peres.

Ainda hoje, Custódio, que juntamente com Miguel Lopes foi uma das novidades da convocatória de Paulo Bento, vai estar na sua primeira conferência de imprensa no âmbito da preparação para o Euro2012.

A seleção portuguesa apenas ficará completa segunda-feira, para quando está prevista a integração do avançado Cristiano Ronaldo, dos guarda-redes Rui Patrício e Beto, dos defesas Fábio Coentrão, João Pereira e Pepe e do médio Raul Meireles.

Os jogadores do Sporting Rui Patrício e João Pereira ainda vão defrontar a Académica na final da Taça de Portugal, no domingo, um dia depois de o Chelsea de Raul Meireles jogar com o Bayern Munique na final da Liga dos Campeões, enquanto o Cluj, de Beto, ainda vai jogar para a Liga romena.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.