O autocarro está prestes a chegar à Alameda Afonso Henriques depois de um percurso que decorreu entre o Aeroporto Humberto Delgado até ao Palácio de Belém, onde os jogadores e equipa técnica foram recebidos pelo Presidente da República, membros do Governo e representantes de vários partidos políticos.

Na Alameda Afonso Henriques, onde estão já concentrados milhares de fãs da Seleção, todo o percurso e os vários momentos dos festejos são acompanhados com entusiasmo.

Milhares de pessoas gritaram em delírio durante o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa no palácio de Belém, que foi reproduzido num ecrã gigante, enquanto esperavam pela chegada dos jogadores ao local.

Um dos momentos altos foi quando Marcelo Rebelo de Sousa enumerou várias cidades que vibraram com a conquista portuguesa como Luanda, Bissau ou Praia.

Em euforia, os adeptos presentes aplaudiram todos os jogadores aquando das suas condecorações, com principal destaque para as ovações a Cristiano Ronaldo, Éder, Renato Sanches e Fernando Santos.

Outro dos momentos de destaque foi quando os jogadores cantaram o Hino de Portugal em Belém, reproduzido por todo o jardim da Alameda, que tem cada vez mais pessoas à espera da seleção portuguesa.

O 'Futebol Park', na Alameda Dom Afonso Henriques, será um dos pontos centrais dos festejos onde os jogadores vão dirigir algumas palavras aos portugueses e exibir o tão merecido "caneco".

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na história, ao vencer na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, com um golo de Éder, aos 109 minutos, no Stade de France, em Saint-Denis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.