O avião que transportou a comitiva portuguesa até Paris aterrou, por volta das 11h49, no aeroporto de Orly, duas horas depois de ter descolado de Lisboa.

Dezenas de adeptos portugueses estiveram no aeroporto parisiense para receber os jogadores da seleção. Dois adeptos tentaram furar o forte dispositivo de segurança e um deles acabou por ficar sob custódia até o autocarro arrancar. À imprensa, o adepto detido, não se arrepende do que fez e disse que o voltaria a fazer.

Para as 17h30 está agendado o primeiro treino no centro de estágio, antecedido de uma conferência de imprensa de um jogador.

A cinco dias da sua estreia oficial na prova gaulesa - defronta em Saint-Etienne a Islândia em jogo da primeira jornada do grupo F -, o conjunto orientado por Fernando Santos viaja para terras gaulesas com a moral em alta e aparentemente sem problemas físicos nos 23 jogadores eleitos.

Na quarta-feira, no estádio da Luz, a turma das 'quinas', já com Cristiano Ronaldo e Pepe, 'brindou' o público português com uma goleada por 7-0, num encontro em que o avançado do Real Madrid marcou dois tentos, os quais juntou a outros dois de Ricardo Quaresma, um de Danilo e outro de Éder, tendo os estonianos apontado um na própria baliza.