Milan Badelj foi o porta-voz da confiança croata para a partida deste sábado contra Portugal, referente aos oitavos de final do Euro2016, em Lens, no Stade Bollaert Delelis.

Para o médio da Fiorentina, Cristiano Ronaldo é a maior ameaça portuguesa, mas não a única, como alertou na conferência de imprensa realizada esta tarde no palco do jogo. "Estamos muito orgulhosos de ter chegado aqui e ser das melhores 16 equipa, mas para nós isso não chega. O que há a dizer em relação a Ronaldo? É um grande jogador, toda a gente sabe tudo sobre ele, mas Portugal não é só Ronaldo. Temos de jogar como nos primeiros três jogos. Queremos estar no máximo", afirmou o jogador.

Confrontado com o historial negativo da seleção croata diante de Portugal, Badelj reiterou a vontade da equipa em inverter a história. "Vamos tentar marcar amanhã, só assim podemos ganhar. Lembro-me desses jogos... Houve dois amigáveis em 1996, mas o futebol é mesmo assim. Esta equipa é muito forte e penso que podemos vencer Portugal amanhã", frisou.

Lembrando que a Croácia esteve "muito bem" nos primeiros três jogos da fase de grupos, Badelj sublinhou a sua crença na melhoria da equipa diante de Portugal e aponta mesmo o sonho de ajudar a sua seleção a chegar à final. "Vamos respeitar o nosso adversário de amanhã. Portugal merece o nosso respeito. Analisámos bem a equipa portuguesa e analisámos o sorteio. Conseguiram avançar numa prova muito dura, é um Euro muito equilibrado", rematou.

Portugal e Croácia medem forças este sábado, às 21h00 (20h00 em Portugal continental), no Stade Bollaert Delelis, em Lens, por um lugar nos quartos de final do Euro2016.