O País de Gales somou o seu segundo triunfo sobre a Rússia em nove confrontos, depois de ter passeado classe em Toulouse, em partida que encerrou o grupo B de qualificação para o Europeu.

Comandada pelo seu príncipe Gareth Bale, o conjunto galês iniciou o jogo a pressionar a sua homóloga russa, chegando ao golo à passagem dos 11 minutos, por intermédio de Ramsey, depois de uma assistência de grande classe de Joe Allen.

A Rússia, incapaz de responder ao golo e exibindo uma oposição pálida, foi sem surpresas que sofreu novo golo. Neil Taylor aproveitando um buraco na defesa russa, depois de um primeiro remate, em que permitiu a defesa de Akinfeev, à segunda não perdoou.

Se a primeira parte foi de sentido único, no segundo tempo, a tónica manteve-se sempre com Gareth Bale como grande municiador de ataque - E que grande Europeu está fazer até ao momento o galês.

Patenteando uma excelente condição física, logo a abrir a etapa complementar o avançado passou por vários adversários e o remate só foi travado pelo guardião adversário.

Pouco depois, num lance quase tirado a papel químico, mais uma vez Akinfeev negou o golo. Bale exibia-se a um grande nível e queria um golo para ele próprio, que acabou mesmo por acontecer à passagem do minuto 67. Depois de um grande passe de Ramsey, o avançado finalizou com classe e tornou-se no melhor marcador do Europeu até ao momento com três golos.

Ainda antes do final, a melhor oportunidade da Rússia, com Dzyuba em excelente posição a rematar por cima da baliza de Hennessey.

O País de Gales venceu o Grupo com 6 pontos, mais um que a Inglaterra que somou cinco, depois de ter empatado com a Eslováquia (0-0). A Rússia foi a desilusão deste grupo, saindo sem lustro nem glória do Campeonato Europeu de França.

Brilhante estreia até ao momento do País de Gales num Campeonato da Europa, liderado por Gareth Bale, que é até ao momento o melhor jogdador do Europeu. Resta saber aonde pode chegar agora esta seleção...É a grande revelação da prova.

Onze do País de Gales: Hennessey, Chester, A. Williams, Davis, Gunter,N. Taylor, Ledley, Allen, Ramsey, Bale e Vokes.

Onze da Rússia: Akinfeev, Smolnikov, V. Berezutski, Ignashevich, Kombarov, Glushakov, Mamaev, Kokorin, Smolov, Shirokov e Dzyuba.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.