O galês Gareth Bale desvalorizou hoje o duelo com Cristiano Ronaldo, seu colega de equipa no Real Madrid, afirmando que o que está em causa são “dois países que querem jogar uma meia-final” no Euro2016 de futebol.

“Não é uma questão de dois jogadores, todos sabem disso, é antes de dois países que querem jogar uma meia-final", disse hoje Bale, no centro de imprensa da seleção galesa, em Dinard, em relação ao jogo de quarta-feira em Lyon.

A estrela de Gales não poupou, no entanto, elogios a Cristiano Ronaldo, seu colega de ataque em Madrid, três vezes Bola de Ouro e capitão da seleção portuguesa.

“É um jogador fantástico, todos sabem o que ele pode fazer. Estamos concentrados no que podemos fazer como equipa e não nos focamos neste ou naquele jogador. O meu sonho é vencer o próximo jogo, nada mais. Não podemos aspirar a nada mais que isso”, frisou Bale.

O jogador, um dos destaques no Europeu, tem visto a sua seleção ser uma das surpresas, depois de terem vencido o seu grupo, à frente de Inglaterra, e de terem eliminado a Irlanda do Norte nos oitavos de final (1-0) e a Bélgica nos quartos de final (3-1).

Gareth Bale disse também não poder comentar como é que Cristiano Ronaldo se sente ou sobre o que está a fazer, mas falou da sua relação com o português no Real Madrid.

“Damo-nos bem em Madrid e gostamos de jogar um com o outro. O mais importante para mim é jogar bem para a minha equipa. A maior honra que se pode ter é jogar pelo seu país. Não queremos ficar por aqui. Vamos entrar em campo para tentar o nosso melhor e desfrutar de tudo isto”, justificou.

Em relação ao facto de ter iniciado o treino de hoje à parte dos restantes galeses, Bale explicou que esteve um pouco cansado e que por esse motivo fez “mais trabalho de recuperação”, mas que “não há motivos de preocupação”.

As seleções de Portugal e País de Gales procuram na quarta-feira, em Lyon (20:00 horas de Lisboa), um lugar na final do Euro2016 de futebol, num jogo que será arbitrado pelo sueco Jonas Eriksson.

O vencedor desse jogo encontrará na final o vencedor da outra meia-final, que irá opor na quinta-feira, em Marselha, a campeã mundial Alemanha à anfitriã França.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.