A cereja do Fundão foi hoje distribuída em Paris "para dar sorte à Seleção", doze anos depois de ter sido criada a marca, durante o Euro2004, disse à Lusa o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes.

"Há doze anos fizemos a nossa primeira ação num Europeu, em 2004, e criámos a marca cereja do Fundão com o ‘slogan’ ‘Cereja do Fundão, o fruto da nossa Seleção'.

Deu-nos imensa sorte e também deu imensa sorte à seleção que, na altura, chegou à final. Nesse sentido, doze anos depois, quisemos estar novamente presentes com a nossa cereja", afirmou Paulo Fernandes.

Dez mil cuvetes foram distribuídas em Paris, a maior parte junto ao ‘stand’ do Turismo de Portugal, ao lado da Câmara de Paris, outras foram entregues em alguns cafés lusos onde esta noite vai ser projetada a meia-final Portugal-País de Gales, e outras vão estar na área ‘vip’ da Fan Zone junto à Torre Eiffel, durante o jogo de futebol.

Paulo Fernandes sublinhou, ainda, que "a cereja é da cor de Portugal, uma expressão bonita para dar força à Seleção", que já conhece o gosto deste fruto que "lhe é entregue anualmente".

"É verdade que em 2004 perdemos, mas foi a primeira vez que chegámos à final de um Europeu. Agora, espero que trazendo a cereja a Paris, ela volte a ser um fator de sorte para que desta vez cheguemos à final. Hoje precisamos de ganhar", continuou.

O autarca salientou também que a cereja do Fundão "representa 60% do mercado da cereja em Portugal" e que o objetivo é conquistar o mercado francês.

"É uma ação de grande escala da nossa cereja que foi declarada a melhor marca agroalimentar em Portugal este ano. É uma marca hoje reconhecida pelos consumidores em Portugal e queremos que o nosso mercado lusodescendente tenha mais conhecimento da nossa cereja e também que os potenciais importadores nos deem mais força para exportarmos mais cereja para França, nomeadamente para a zona da grande Paris", concluiu.

Portugal procura hoje garantir pela segunda vez na sua história um lugar na final de um Campeonato da Europa, ao defrontar o surpreendente País de Gales em Lyon, nas meias-finais do Euro2016 de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.