Portugal volta a entrar, este sábado, em ação no Euro2016 e desta vez o adversário é a Áustria. O chef Vítor Matos conseguiu colocar numa sobremesa os sabores dos dois países, com um pudim abade de Priscos e uma sachertorte (torta de chocolate), entre outros ingredientes.

O chef Vítor Matos, que se fez acompanhar nesta receita das jovens Helena e Patrícia, conquistou várias distinções, entre as quais se destacam os títulos de Chefe Cozinheiro do Ano 2003 (Edições do Gosto), Chefe de Cozinha do Ano 2013 (Prémios Revista WINE), Melhor Cozinheiro de Portugal 2014 (Prémios Arco Atlântico Gastro) e o “ Prix Chefs de l’Avenir” 2011 da (Académie Internacional de Gastronomie, Paris).

No seu ultimo projeto teve varias distinções enquanto líder da cozinha do Largo do Paço, entre quais se destaca o título de Melhor Restaurante da Europa, pelo Guia The European 50 Best.com.

Agora, quem quiser provar a comida de um dos mais prestigiados chef´s em Portugal, terá de visitar o belo restaurante Antiqvvum, antigo Solar do Vinho do Porto.

Veja o vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.