Cristiano Ronaldo atribui o favoritismo a França, na final do Euro2016, mas assegura que Portugal vai lutar até ao último minuto para levantar o troféu. Em entrevista ao site da UEFA, o capitão da seleção das Quinas falou do sonho de ganhar um título pela seleção de Portugal.

"A França tem uma equipa fantástica, jogam muito bem. Na minha opinião é um pouco mais favorita do que nós porque joga em casa, algo que é uma grande vantagem. Tem todo o país a apoiá-la, mas é uma final, onde tudo é possível. Estamos preparados e vamos ser certamente uma equipa difícil de vencer. Ainda ninguém nos derrotou neste torneio, por isso espero que a França também não nos consiga vencer. Vai ser um jogo complicado para ambas as equipas", disse o avançado.

Portugal perdeu o Euro2004 para a Grécia, numa final jogada em casa, perante o seu público. Ronaldo e Ricardo Carvalho são os únicos jogadores que ainda restam dessa equipa. CR7 sublinha que chegou a hora de vencer algo pela Seleção, depois de tantos títulos individuais e coletivos pelo Real Madrid e Manchester United.

"Significaria muito [vencer este título pela Seleção]. É algo com que sempre sonhei, ganhar com a Seleção Nacional. Ganhei tudo a nível de clubes e a nível individual, por isso seria um feito enorme ganhar algo ao serviço da seleção portuguesa. Acredito que isso é possível, assim como os meus colegas e todo o país e os emigrantes aqui em França também acreditam. Temos de ter pensamento positivo porque acredito que no domingo será a primeira vez que Portugal vai vencer um troféu importante", comentou.

A final do Euro2016, entre Portugal e a França, está marcado para às 20h00 (hora de Lisboa), este domingo, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.