O internacional português, Cristiano Ronaldo, afirmou à revista italiana 'Undici' que trabalhou muito ao longo da sua carreira para chegar ao mais alto nível, e que na sua opinião é o melhor futebolistas dos últimos 20 anos.

Na entrevista à referida publicação, o capitão de Portugal abordou vários assuntos e assumiu que teve um impacto importante na história do futebol.

"Os melhores sempre influenciaram no seu desporto, por isso acredito que tive um impacto importante. Não posso dizer quanto, isso dirá o tempo, mas se podes correr rápido, saltar mais alto do que os outros, ser forte e ágil ao mesmo tempo, podes fazer com que o teu talento seja mais eficaz", afirmou Cristiano Ronaldo.

"Trabalhei duramente para chegar ao nível mais alto e continuo a fazê-lo para continuar onde estou. Mantenho a mesma atitude e dedicação em cada treino, em cada jogo. Cuido-me para continuar a fazer história neste desporto durante muitos anos", frisou Cristiano Ronaldo.

"Sinto-me um cidadão do mundo, mas também sou um português que ama a sua terra e está orgulhoso de poder representar a Seleção ao mais alto nível durante muito tempo. Depois do Euro’2004 senti-me responsável de uma grande geração. Conheço muitos rapazes e raparigas que me veem como uma inspiração", acrescentou o número 7 da seleção nacional de Portugal.

Aos 31 anos, Cristiano Ronaldo já conquistou praticamento todos os troféus europeus que havia para ganhar, para além de vários recordes pessoais, e que por isso pode ter moral para se considerar o melhor futebolista dos últimos 20 anos.

"Necessitamos de pensar positivo e creio que, com os resultados que estou a conseguir, posso pensar que sou o melhor dos últimos 20 anos", afirmou Cristiano Ronaldo.