O técnico Daúto Faquirá considera que não é nenhuma surpresa a boa campanha que a Croácia está a realizar neste Euro 2016. O treinador sublinhou a qualidade do futebol croata e dos seus jogadores.

O treinador acredita que a seleção após uma fase de grupos titubeante Portugal "já lambeu as feridas" e está em condições de bater a Croácia. Daúto disse ainda que Portugal frente a uma equipa “forte ofensivamente”, mas que “em termos defensivos não tem tanta coesão” vai ser capaz de colocar em prática o seu jogo, algo que não aconteceu nos primeiros três compromissos de Portugal no Euro.

"Não é surpresa nenhuma a vitória da Croácia à Espanha. Teve sempre grandes unidades [no passado}, como o Boxic ou Suker. Estes resultados não são fruto do acaso. Tem jogadores no meio como o Modric ou o Rakitic. É uma equipa muito forte e tecnicamente muito evoluída. Iremos ter mais possibilidades de colocar em prática o nosso sistema, com jogadores móveis e mais espaços. Em termos defensivos não tem tanta coesão, os centrais não são propriamente rápidos. Se defendermos bem, sem nos expormos, podemos tirar partido e levar de vencida esta equipa croata", analisou Daúto Faquirá.