A meia-final de Portugal no Euro2016 será frente ao País de Gales, mas Danilo Pereira rejeita facilidades contra um dos estreantes em Campeonatos da Europa.

Na conferência de imprensa realizada esta manhã em Marcoussis, o médio português elogiou a formação galesa e confessou que Cristiano Ronaldo não deixou qualquer recado sobre a estrela adversária, Gareth Bale, com quem o capitão da Seleção joga no Real Madrid. "O Cristiano não nos disse nada sobre Bale. Vamos tentar não dar espaço a ele, sabemos que ele é rápido. Vai ser um jogo difícil contra o País de Gales. Jogam de forma muito organizada no meio-campo e teremos de estar atentos e jogar o nosso jogo", alertou.

Por outro lado, o internacional luso realçou o poderio galês no jogo aéreo. "Eles têm um bom jogo aéreo, mas temos jogadores que também se dão bem nesse fator. Também já apanhámos equipas que se davam bem no jogo aéreo e estivemos bem. Agora é tentar condicionar o País de Gales", defendeu, rejeitando ainda facilidades pelo nome menos 'sonante' do adversário: "De jeito nenhum a vida está facilitada por ser o País de Gales. É a equipa que tem mais vitorias e golos marcados. Não vai ser um adversário fácil".

De seguida, Danilo Pereira deixou uma convicção que carrega o sonho da equipa das quinas nesta prova: "Sentimos desde que chegámos que podemos fazer história. Sabemos das nossas capacidades. Fazer história já vinha na nossa cabeça desde o início do campeonato. Acho que não vamos ser eliminados e que vamos dar uma boa resposta. Só assim podemos calar os críticos", concluiu.

Portugal cumpre este domingo mais um treino de preparação com vista à meia-final do Campeonato da Europa diante do País de Gales, na próxima quarta-feira, em Lyon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.