O internacional português Danny afirmou hoje que acredita que Portugal pode ganhar o Europeu de futebol, mostrando-se "triste" por não poder ser um dos eleitos de Fernando Santos, mas "confiante" na "grande qualidade" da equipa.

"Sei que os jogadores [de Portugal] acreditam que podemos ganhar e eu sou daqueles que também acredito que Portugal tem qualidade para isso e estamos concentrados nesse objetivo, ganhar o Europeu", disse o médio que atua no Zenit e que esta tarde assistiu, em Moreira de Cónegos, ao Moreirense-Marítimo, a contar para a última jornada da I Liga portuguesa.

Ainda em jeito de ‘antevisão’ ao Europeu, que vai disputar-se em França no verão, Danny não se escusou a comentar a possibilidade do selecionador português poder aproveitar a prova para iniciar uma renovação na equipa portuguesa.

"Agora estão a chegar jogadores com bastante qualidade dos Sub-21 e sei que para alguns será o último Europeu. Estamos super tranquilos de vem ai outra geração muito boa", referiu Danny, que devido a lesão, não pode ser opção para a convocatória de Fernando Santos.

Sobre a sua ausência, o atleta que, em Portugal representou o Marítimo e o Sporting, admitiu que, embora não soubesse se viria a ser chamado, ficou "muito triste", porque é "sempre uma situação má, mas, a pouco tempo de um Europeu, ainda mais triste".

"Agora é levantar a cabeça e recuperar bem para voltar. A operação correu muito bem, embora vá ser uma recuperação bastante prolongada de 12 a 14 meses, mas acho que, com força de vontade, se calhar vamos conseguir menos", resumiu.

Danny conquistou recentemente a Taça da Rússia em futebol ao serviço do Zenit, que é orientado por André Villas-Boas, mas o treinador português já anunciou que não continuará no clube russo.

"O que se diz é que ele vai parar um ano e não vai treinar ninguém. Mas não sei", disse Danny, que elogiou o trabalho do treinador.