Um dos problemas de Portugal frente a Islândia, no primeiro jogo dos lusos o Euro2016 esteve na falta de capacidade para desequilibrar a defensiva lusa. Na análise ao jogo, na conferência de imprensa, Fernando Santos sublinhou que faltou alguma capacidade de aceleração de jogo na zona central.

Dos 23 convocados, Renato Sanches e Rafa Silva, são os jogadores que podem fazer a diferença nesse aspeto. A opinião é do treinador Daúto Faquirá, que defende a entrada dos dois jovens no próximo jogo frente a Áustria.

"Temos vários jogadores parecidos [no meio-campo]. No jogo frente a Islândia, um dos quatro do meio-campo poderia ser o Rafa Silva, um jogador diferente, com alguma capacidade de aceleração. Fernando Santos falou depois na aceleração e penso que faltou alguém capaz de criar desequilíbrios pela condução da bola a uma velocidade diferente. o Rafa poderia ser esse jogador. O Renato Santos, quando entrou, tentou isso", disse o técnico ao SAPO Desporto.

Daúto defende que, face a produção dos quatro jogadores da zona média frente a Islândia, Fernando Santos deverá promover algumas alterações. O selecionador luso já admitiu que vai mexer na equipa, sendo que Renato Sanches deverá ser um dos a entrar no zone. Faquirá explica onde é que o jovem de 18 anos poderá fazer a diferença.

"[Renato Sanches] é um jogador que consegue queimar linhas, entrar em zonas de finalização. Pelas diagonais interiores e exteriores, pela agressividade das suas arrancadas, pela forma destemida como entra em zonas de finalização, é um jogador diferente dos outros. Não é um Deco ou um Rui Costa mas a forma rápida como executa, a progressão com e sem bola, faz dele um jogador que traz algo diferente à equipa", sublinhou o técnico, em conversa com o SAPO Desporto.

Ainda sobre as possíveis mudanças no meio-campo, Faquirá defende que "Adrien é muito parecido com o João Moutinho", já Rafa e Renato Sanches "podem prestar algo diferente à equipa, principalmente quando temos necessidade de partir para a ofensiva".

O jogo entre Portugal e a Áustria, da segunda jornada do Grupo F do Euro2016, está marcado para às 20h00 deste sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.