Doze desordeiros alemães e polacos foram hoje impedidos pela polícia alemã de viajar para França, no dia em que a Alemanha enfrenta a Polónia, em jogo do grupo C do Euro2016 de futebol.

“São 12 adeptos de futebol dispostos a usar a violência. Não foram presos, mas foram formalmente proibidos de viajar para França”, disse o porta-voz da polícia em Bexbach, Jürgen Glaub, acrescentando que “nove desses desordeiros são alemães e estão registados numa base de dados de pessoas violentas”.

Dois deles, segundo a polícia, foram intercetados num comboio entre Frankfurt e Paris, com idades entre os 24 e 26 anos, e pertencem à falange de ‘hooligans’ do Dínamo de Dresden, conhecidos pela sua extrema violência.

Três dos detidos são polacos, que foram apanhados com vários objetos proibidos pela legislação de porte de armas, disse o mesmo porta-voz em declarações à Agência de Notícias alemã DPA.

A seleção alemã defronta hoje, a partir das 20:00 (hora portuguesa) a Polónia, no Stade de France, em Saint-Denis, em jogo da segunda jornada do grupo C do Euro2016.