O empate com a Islândia não abalou a confiança de Fernando Santos na equipa portuguesa. O selecionador nacional afirmou esta quarta-feira que acredita totalmente na equipa e que Portugal não depende de ninguém para passar à próxima fase.

“Só dependemos de nós. Nada me vai fazer mudar de discurso. Acredito a 200 porcento nos meus jogadores. Eles até queriam jogar já hoje com a Áustria para vencerem um jogo rapidamente e estarem num lugar de topo”, revelou Fernando Santos.

Sobre a exibição de ontem, o treinador português fez questão de relembrar que Portugal não jogou sozinho e que há mérito devido à equipa da Islândia. Para o selecionador nacional, a equipa do norte da Europa fez o seu jogo e defendeu muito bem.

“Que ouvir pensa que nós jogámos sozinhos. Não podemos esquecer que há um adversário do outro lado. Um adversário que teve mérito. Conseguiu um golo quase ao acaso e teve o mérito de defender bem e baixar linhas. Encostou-se lá atrás e fez o seu trabalho. A Islândia condicionou Portugal e há que lhes dar mérito. Acho que merecíamos ter vencido o jogo”.

Portugal ainda esteve na frente do marcador frente à equipa ‘nórdica’, mas um erro de Vieirinha e Pepe logo no início da segunda parte do jogo permitiu a Islândia empatar o jogo. A equipa portuguesa tentou até ao final voltar para a frente do marcador, mas todos os esforços embateram na muralha erguida pelo selecionador islandês, Lars Lagerback.