O selecionador nacional garante que o capitão terá liberdade para se mover em campo, apesar de partir de uma posição de avançado centro onde o próprio diz não se sentir tão confortável.

Cristiano Ronaldo confessou após o empate com a Islândia não se sentir tão bem a jogar como referência no centro do ataque, como sucedeu na estreia neste Europeu. O capitão da Seleção Nacional voltou a dizer que prefere atuar como extremo, mas, em conferência de imprensa, Fernando Santos lembrou que o jogador tem "liberdade total" de movimentos.

"O Cristiano pode jogar em qualquer lugar. Tem liberdade total. No Real Madrid, quando o Benzema esteve lesionado, ele fez esse papel. Não é um ponta de lança, nunca. Tem de ter liberdade total. É um jogador livre e tem de ser um jogador livre", afirmou Fernando Santos.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda jornada do Grupo F com a Áustria, o selecionador português manifestou-se insatisfeito com as constantes perguntas sobre Cristiano Ronaldo e a importância que tem na equipa de Portugal.

"É o melhor jogador do Mundo. Que querem que diga mais? Fazem-me sempre essa pergunta. Entendo e respeito as vossas perguntas. Entendo e respeito o vosso trabalho. É o melhor do Mundo. Acho que isso é suficiente para avaliar a importância do Ronaldo", disse o treinador de 61 anos no Parque dos Príncipes, em Paris, palco do encontro de sábado.