A organização do festival Somnii, na praia da Figueira da Foz, anunciou hoje a instalação de ecrãs gigantes para que cerca de 30 mil espetadores esperados possam assistir, no domingo, no recinto, à final do Europeu de futebol.

Fonte da empresa Genius y Meios, do grupo Renascença, promotor do festival de música eletrónica, disse à agência Lusa que o Somnii vai converter-se num dos maiores espaços ao ar livre, a nível nacional, onde será possível assistir à final do Europeu de futebol, com a instalação de dois ecrãs gigantes no recinto da praia do Relógio.

A decisão de proporcionar aos cerca de 30 mil festivaleiros a visualização do jogo que irá opor a seleção portuguesa de futebol à Alemanha ou França contou com o acordo dos dj suecos Galantis e do holandês Oliver Heldens, cujas atuações estavam previstas, respetivamente, para as 20:00 e 21:00 de domingo e serão adiadas para mais tarde, depois do fim da partida.

A quinta edição do Somnii, quarta consecutiva na Figueira da Foz, arranca na sexta-feira, a partir das 14:00 e irá reunir cerca de duas dezenas de dj, incluindo nomes como Hardwell, Don Diablo, DJ Snake, Oliver Heldens e Khsmr, entre outros.

A organização do festival espera a presença de cerca de 100 mil pessoas em três dias no recinto instalado na praia do Relógio, junto ao molhe norte do rio Mondego.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.