A Federação portuguesa de Futebol vai pagar a cada jogador da Seleção Nacional um prémio de 250 mil euros caso Portugal conquiste o Europeu de futebol em França, escreve esta sexta-feira o jornal Diário de Notícias.

De acordo com o referido diário, direção da FPF tem previsto pagar um prémio de 250 mil euros a cada um dos 23 jogadores se a seleção nacional se sagrar campeã europeia sendo que este é um valor igual ao que tinha sido acordado no Europeu de 2012, torneio em que Portugal chegou às meias-finais, derrotado pela Espanha no desempate por penáltis.

No entanto, este valor poderá vir a aumentar, uma vez que os jogadores portugueses já recebem da FPF um valor diário pela participação no Europeu, e que nas últimas competições rondava os 800 euros. Ou seja, para além do prémio pela conquista do Europeu, os jogadores portugueses podem vir a ganhar um total de 300 mil euros cada, sendo que os prémios só serão pagos a partir dos quartos-de-final do Euro2016.

De acordo com o DN, passar a fase de grupos e atingir os oitavos não dá direito a qualquer recompensa financeira. Mas por cada fase alcançada após os oitavos, a entidade presidida por Fernando Gomes premiará os jogadores, até atingir os 250 mil euros.