Sem espinhas! A França goleou a Islândia por 5-2 e está nas meias-finais do Euro 2016 onde vai medir forças com a Alemanha. Outro jogo que promete ser uma final antecipada.

A Islândia entrou mais afoita e foi mesma a primeira a equipa a rematar por intermédio de Sigurdsson.

Porém o sonho viking, no Stade de France, - estádio talismã para a seleção gaulesa que nunca perdeu nesse recinto um jogo oficial, começou a desmoronar-se à passagem do minuto 12. Matuidi colocou a bola em Giroud que frente à baliza não falhou.

Aos 20 minutos, a França fez o 2-0, num cabeceamento de Pogba após um pontapé de canto. Os vikings começavam a ver as semi-finais por um canudo. Até ao intervalo, a certeza que a seleção 'bleu' marcaria presença nas semi-finais com mais dois golos. Primeiro num remate cruzado de Payet. Quase a chegar ao intervalo, Griezmann fez o tento da noite, ao picar a bola por cima do guarda-redes adversário.

O segundo tempo foi mais emotivo e repartido. A França talvez descansada pelo facto de já ter praticamente o jogo ganho deu mais espaço e permitiu o golo de Sigthórsson, num desvio ao primeiro poste.

Mas dois minutos depois, a França voltou a marcar e novamente por Giroud, que aproveitou uma má saída de Halldórsson. Até ao final, ao minuto 82, a Islândia ainda marcou mais um golo num cabeceamento por Bjarnason.

A eficácia galeusa sobrepôs-se ao espírito de luta da Islândia, que apesar de eliminada escreveu uma história bonita neste Europeu. Nova final antecipada está marcada para a próxima quinta-feira entre dois monstros do futebol mundial: França e Alemanha.

Onze da França: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Sissoko, Pogba, Matuidi e Payet; Griezmann e Giroud.

Onze da Islândia: Halldorsson; Saevarsson, Arnason, R. Sigurdsson e Skulason; Gudmundsson, A. Gunnarsson, Gylfi Sigurdsson e Bjarnason; Sigthórsson e Bodvarsson.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.