O vice-presidente de Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho afirmou hoje que todos os jogadores portugueses vão ser "gigantes" frente ao País de Gales, nas meias-finais do Euro2016, e desvalorizou a possível ausência de Pepe.

"Se o Pepe vai jogar ou não depende do departamento médico e da equipa técnica. O Pepe é um excelente jogador, mas tenho a certeza de que quem jogar no lugar dele vai ser gigante, como vão ser todos os jogadores", afirmou Humberto Coelho aos jornalistas, à porta do hotel em que a comitiva lusa está hospedada em Lyon.

O antigo defesa central realçou o "forte espírito ganhador" da seleção e reforçou que Portugal está nas ‘meias’ do Campeonato da Europa com todo o mérito, apesar de ainda não ter ganhado qualquer jogo durante os 90 minutos.

"Esta seleção foi superior a todos os adversários que defrontou até agora. Não costumo ser de prognósticos, mas acho que Portugal vai ganhar por 2-1", avançou o dirigente da FPF.

Para Humberto Coelho, do outro lado vai estar um País de Gales "forte" composto por jogadores "generosos, fisicamente fortes e que se batem até ao último minuto".

"Vai ser o jogo da vida dos jogadores do País de Gales", alertou o dirigente de 66 anos.

Durante a manhã, os jogadores da seleção nacional efetuaram um pequeno passeio junto ao hotel, que fica perto do centro de Lyon.

O Portugal-País de Gales está agendado para as 21:00 (20:00), no Estádio de Lyon, e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.