Storck explicou, em entrevista ao canal desportivo M4, que “todos os jogadores estão em boas condições físicas”, embora não tenha querido avançar com as possibilidades da sua seleção na competição, a disputar de 10 de junho a 10 de julho, em França.

O médio Gera, um dos jogadores-chave da equipa magiar, reintegrou a seleção, cujo estágio chegou a abandonar, devido a febre.

Este é um regresso da seleção a uma fase final do Europeu, no qual não marcava presença há 44 anos. Os húngaros estiveram apenas em dois europeus: em 1964, como terceiros classificados, e em 1972, como quartos.

Em França, a seleção húngara, que disputará a 04 de junho o último jogo de preparação, frente à Alemanha, integra o Grupo F, com Portugal, Áustria e Islândia.

O jogo entre húngaros e portugueses está agendado para 22 de junho, na terceira jornada do grupo, no Stade de Lyon.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Gábor Király (Swietelsky-Haladás), Dénes Dibusz (Ferencvaros) e Péter Gulácsi (RB Leipzig/Ale).

- Defesas: Attila Fiola (Puskás Akadémia), Barnabás Bese (MTK Budapeste), Richárd Guzmics (Wisla Cracóvia/Pol), Roland Juhász (Videoton FC), Ádám Lang (Videoton FC), Ádám Pintér (Ferencvaros), Tamás Kádár (Lech Poznan/Pol) e Mihály Korhut (DVSC-Teva).

- Médios: Ákos Elek (DVTK), Zoltán Gera (Ferencvaros), Ádám Nagy (Ferencvaros), László Kleinheisler (Werder Bremen/Ale) e Gergö Lovrencsics (Lech Poznan/Pol).

- Avançados: Balázs Dzsudzsák (Bursaspor/Tur), Zoltán Stieber (Nuremberga/Ale), Ádám Szalai (Hannover/Ale), Krisztián Németh (Al-Gharafa/Qat), Nemanja Nikolics (Légia Varsóvia/Pol), Tamás Priskin (Slovan Bratislava/Svq) e Dániel Böde (Ferencvaros).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.