Jérôme Rothen teceu duras críticas à seleção portuguesa. O antigo internacional francês revelou que para ele, Portugal não tem a mínima hipótese de se tornar Campeão da Europa. Em entrevista à televisão francesa, Rothen desvalorizou a equipa lusa e garantiu que Portugal vai perder com a França como perderia com a Alemanha.

“Contra um País de Gales que não jogou nada de especial, Portugal aborreceu-me. A primeira parte foi catastrófica. Não sei se Danilo ou William Carvalho sabem fazer uma transversal de 30 metros, só sabem jogar no meio do campo. Portugal, na final, seja contra a Alemanha ou contra a França, não têm hipóteses nenhumas”.

O francês criticou também Renato Sanches e a sua contratação por parte do Bayern de Munique. Para Rothen, Renato Sanches só sabe correr com a bola e não tem visão de jogo.

“Renato Sanches, foi comprado pelo Bayern por 35 milhões porque descobriram nele qualidades que ele ainda não tem. Tem frescura, progride com a bola, mas não tem nenhuma visão de jogo, nenhuma lucidez, nenhuma técnica”.

Portugal e França disputam no domingo a final do Campeonato da Europa. O pontapé de saída está marcado para as 20 horas no Estádio de Saint-Denis, em Paris.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.