O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, afirmou hoje que a seleção nacional de futebol interpreta a vontade “muito forte” de vencer dos mais de um milhão de portugueses que vivem em França.

“Esta expressão de apoio à seleção nacional significa uma grande força de vontade de vencer como, aliás, foi a vida de muitos daqueles que vivem em França”, disse à agência Lusa o secretário de Estado.

José Luís Carneiro falava à Lusa a partir de Paris, onde se encontra para assistir à final do campeonato europeu de futebol entre Portugal e a França.

“Muitos dos portugueses que aqui vivem são exemplo muito concreto de vencimento sobre grandes adversidades e a vontade que a seleção tem vindo a demonstrar corresponde muito e é a expressão muito viva da vontade de vencer” da comunidade portuguesa em França e no resto do mundo, precisou o secretário de Estado.

Portugal e França disputam a final do Euro2016 a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Stade de France, em Saint-Denis, arredores de Paris.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.