Oliver Kahn não é o maior fã de Cristiano Ronaldo e não perdeu a oportunidade de criticar o jogador português no rescaldo do empate frente à Islândia. Para o antigo guarda-redes do Bayern de Munique, o internacional português ficou aquém das expectativas e deveria ter dado mais a Portugal.

“Esteve discreto. Com o papel que desempenha, deveria ter lutado muito mais. Quando um jogador como ele se vai fazendo velho, deve dar-se conta do passar do tempo. É aborrecido ver sempre a mesma imagem, aquele exagero, aquele protagonismo", afirmou.

Na análise que o antigo internacional alemão fez após o jogo de estreia de Portugal, referiu ainda que o mediatismo que circula Ronaldo não é um aspeto positivo do futebol e relembrou a final da Liga dos Campeões deste ano.

“Marcou o penalti decisivo na final da Champions, naturalmente pode tirar a camisola. Mas logo ele, que tanto ganhou e é tão conhecido, devia aguentar-se e pensar um pouco nos jogadores do Atlético. Isso fá-lo-ia realmente grande. Em vez disse, está sempre com espalhafatos, aborrece-me”.

As criticas de Oliver Kahn a Ronaldo não são novidade, no passado o antigo guarda-redes já tinha feito comentários deste tipo. Na altura, Kahn referiu que via mais vezes os abdominais de Cristiano Ronaldo do que os seios da própria mulher.