Luís Martins é dos poucos técnicos a treinar Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, embora que em fases diferentes das suas carreiras.

O técnico foi adjunto de André Villas-Boas no técnico na época 2012/2013, altura em que Bale ´explodiu` e deu o salto para o Real Madrid. Em declarações ao jornal OJogo, Luís Martins fez uma antevisão do Portugal-Gales, das meias-finais do Euro2016 e sublinhou que Ronaldo está num patamar acima de Bale.

"O Cristiano é um indivíduo com mais competências que o Bale, na minha opinião. Enquanto o Cristiano tem uma carreira por trás, já confirmada, com estatuto. Tem um trajeto de alto nível que o Gareth ainda não tem, pois é mais novo. Depois quer em termos de influência na equipa, é capitão no Real Madrid, na seleção portuguesa, é um individuo com capacidade para fazer golos de livre, com mudanças de velocidade, cabeceamentos. O Bale ainda está num patamar abaixo do Cristiano, na minha opinião", disse.

Luís Martins treinou Ronaldo nas camadas jovens do Sporting e viu Bale crescer no Tottenham. Na hora de analisar a prestação dos dois craques no Euro2016, o antigo adjunto de Villas-Boas não tem dúvidas em sublinhar que o galês tem sido mais decisivo em França.

"Em termos individuais é o Bale [quem tem estado melhor]. Agora, acho que a equipa portuguesa por ter Ronaldo é mais forte que o País de Gales, que vive muito não só de Bale, mas de Ramsey, que não joga contra nós, e outros atributos que tem na linha defensiva. É uma equipa que tem a possibilidade de ter um mágico como o Gareth Bale, mas não é só ele, como Portugal também não é só o Cristiano Ronaldo, mas está formada um pouco à imagem do que é o Cristiano Ronaldo como avançado e não como ponta-de-lança", atirou o técnico, ao jornal OJogo.

Portugal defronta o País de Gales esta quarta-feira, em jogo das meias-finais do Euro2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.