Diego Armando Maradona revelou esta quinta-feira que Cristiano Ronaldo vai ser o ‘craque’ do Europeu e que pode levar Portugal até à final de Paris. Para o antigo selecionador argentino, Ronaldo é património mundial do futebol.

“É daqueles jogadores que praticamente sozinhos podem meter uma equipa na final. Ronaldo é património do futebol. Qualquer pessoa que goste de futebol, gosta do Cristiano.

Pressão? Não acredito que um jogador com a sua experiência tenha pressão numa competição destas. Quem deveria ter pressão são os defesas que o devem marcar nos jogos”.

Em França para gravar um anúncio publicitário, ‘El pibe’ fez a antevisão do Campeonato da Europa. Ao jornal espanhol ‘As’, Maradona referiu que Cristiano Ronaldo é mais forte do que Messi em termos de liderança. Para o argentino, o avançado do Barcelona não tem o que é preciso para liderar uma equipa.

“Messi é boa pessoa, mas não tem personalidade. Não tem personalidade para ser um líder”.

Diego Armando Maradona conhece bem Lionel Messi. O ‘astro’ argentino já treinou Messi enquanto selecionador da seleção argentina. Os comentários do antigo jogador viram visto como surpreendentes uma vez que Maradona costuma defender Messi como o melhor do Mundo.